TIPOS DE ÓLEOS PARA O CABELO E COMO ESCOLHER

06:10:00




 Durante A Minha Transição Capilar  eu procurei usar produtos para cabelo cacheado e que tivessem óleo em sua composição. maaas porquê usar óleo no cabelo cacheado? devido as curvas que o cabelo cacheado tem, o óleo natural do cabelo não desce até as pontas de forma uniforme igual a um cabelo liso que é reto. Por isso que muitos reclamam que o cabelo está ressecado, mas o óleo vai deixar os cabelos crespos e cacheados mais brilhantes e saudáveis e esse óleo que agora ficava só em um lugar, vai ficar no cabelo toodo.

Mas eu devo usar qualquer óleo?
Digo a vocês que não, não é qualquer óleo. Existem 3 tipos de óleos; óleo vegetal, siliconado e mineral



ÓLEO VEGETAL


Esse é um óleo puro, natural, ou qualquer outra coisa, então se você for comprar um e encontrar outros ingredientes em sua composição além do próprio óleo extra virgem, mesmo que ele diga que é natural, ele não é. Ele é o favorito dos cabelos cacheados, ele penetra bem todos os nutrientes do óleo na fibra capilar e não pesa no seu cabelo. Eles costumam ser mais caros justamente por serem naturais. Podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. Um fator ruim é o cheiro deles, cheiram a óleo puro, mas eu testei um que não achei o cheiro ruim, que é o óleo de coco. Em temperatura ambiente ele fica líquido, mas se você colocar na geladeira ele endurece.




Eu comprei (na verdade minha irmã) dessa marca COPRA na loja MUNDO VERDE no Shopping Guararapes, ele foi caro, acho que custou 30 e uns quebradinhos.



 ÓLEO MINERAL



Esse é um dos grandes vilões e nos enganaram durante anos, eu mesma comprei, até que descobri que esse infeliz não faz nada, pelo menos no meu cabelo, gente eu não sei porque inventaram isso, não serve pra nada, ele deixa seu cabelo todo encapado e não resolve, tem gente que diz que ele tem sua utilidade, só se for pra limpar os móveis da casa kkk, mas pra passar no cabelo EU MESMA não passo. Sabe aquele cabelo que parece que colocou muita pomada finalizadora? deixa o seu cabelo durooo kkk e na hora de retirar você precisa passar o shampoo mil vezes pra ele sair? Esse aqui você encontra suuuper barato mas o resultado vai sair caro. kkk



Acho que todo mundo já viu vários tipo de óleos com essa mesma embalagem, não necessariamente precisa ser dessa marca, só foi um exemplo, a que eu tenho aqui em casa nem é de marca conhecida, mas eu lembro que minha vó passava muito esse tipo de óleo no cabelo.

ÓLEO SILICONADO


Eles não são ruins, porém muitas vezes contém mais silicone do que o próprio óleo, são muito bons finalizadores, ajudam a controlar o frizz e selam as cutículas, excelente para ser usado após o creme de pentear. outra parte ruim é que não  penetram no fio como o óleo vegetal. Na minha opinião os óleos siliconados são parecidos com esses reparadores de pontas, fluido restaurador.



Eu não tenho certeza se ele tem silicone, ainda não o testei, mas eu acho que alguns possuem sim pois ele possui algumas versões pra cabelo liso etc e ele é um ótimo finalizador segundo várias meninas cacheadas. Ele é caro. Não estou dizendo para vocês comprarem, mas se quiserem testar sintam-se a vontade.

Mais exemplos:

*Esse da SKAFE tem de vários outros tipos de óleos


Entenderam??
Lembrando que não sou nenhuma expert, eu compartilho com vocês coisas que aprendi durante esse tempo todo cuidando do meu cabelo. 
Espero que tenha ajudado e que agora vocês possam ter mais cuidado ao escolher o tipo de óleo certo para os seus cabelos. Mas cuidado com a quantidade de óleo nos cabelos principalmente na raiz, pois pode causar caspa e coceira. Afinal tudo em excesso faz mal.

 Beijooooooooooo


You Might Also Like

2 comentários

  1. adorei as dicas.
    tenho do óleo de silicone, vou comprar do vegetal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ele é muito bom pra você misturar no creme de hidratação e outras coisinhas, depois posto umas receitinhas.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *