FINALIZAÇÃO DE CABELO CACHEADO INFANTIL

15:46:00


Oláaaa!

Eu sei que muitas mamães tem dificuldade para cuidar do cabelo de seus filhos, por isso eu vou mostrar como finalizo o cabelo da minha sobrinha.
Lembro que quando eu fui crescendo a minha mãe não sabia como cuidar do meu cabelo também, devido a estresse, falta de paciência etc.
 E acho que isso acontece muito com as mamães de hoje rsrs, porém trás uma grande consequência aos cabelos de seus filhinhos, ficam ressecados e muitas vezes para eles voltarem ao normal precisam de uma grande reconstrução e no fim das contas por não saberem como fazer, acabam passando química no cabelo da criança, o que não é nada legal. :(

Vou tentar mostrar cada passo em fotos, espero que entendam e VAMOS LÁ!


1DIVIDA O CABELO NO TOPO E PRENDA


 O RESTO DEVE FICAR SOLTO, ISSO É MUITO IMPORTANTE PORQUE VAMOS PASSAR O CREME EM VÁRIAS MECHAS PARA QUE ELE FIQUE BEM DISTRIBUÍDO.


2-SEPARANDO MECHAS

COM O RESTO DO CABELO SOLTO VOCÊ VAI SEPARAR EM QUANTAS MECHAS QUISER, EU SEPAREI EM 3 MECHAS, NA FOTO NÃO ESTÁ APARECENDO, MAS É PORQUE EU PRENDI AS OUTRAS PARA COMEÇAR A PASSAR O CREME NA 1ª MECHA.

3 HORA DE PASSAR O CREME!

COM UM CREME DE SUA PREFERÊNCIA, VOCÊ VAI PASSAR NA MECHA SEPARADA COM O AUXÍLIO DOS DEDOS, FORMANDO FITAS NO CABELO(FOTO ABAIXO), A FAMOSA FITAGEM RSRS  NÃO PRECISA SER MUITO PARA NÃO DEIXAR A CABEÇA DA CRIANÇA COÇANDO DEPOIS DE SECO, OS CACHOS DA MINHA SOBRINHA SÃO BEM MAIS CRESPOS E ABSORVEM BASTANTE CREME E ÁGUA, OU SEJA ELE SECA RÁPIDO, ENTÃO SE O SEU PIMPOLHO TIVER UM CACHO MAIS RALINHO, FINO, VOCÊ DEVE DIMINUIR A QUANTIDADE DE CREME, PRA EVITAR CASPA E COCEIRA. COMO EU JÁ CONHEÇO O CABELO DA MINHA SOBRINHA, SEI A QUANTIDADE EXATA DE COLOCAR, MAS VOCÊ PODE COLOCAR EM CADA MECHA O EQUIVALENTE A UMA MOEDA DE 1 REAL, E DEPENDENDO DE COMO FICAR VOCÊ VAI ACRESCENTANDO MAIS CREME.

4- USE UMA ESCOVA OU PENTE GROSSO E LARGO (pentes finos quebram o cabelo cacheado) PARA FAZER O MESMO QUE VOCÊ FEZ COM O AUXÍLIO DOS DEDOS ANTERIORMENTE, A DIFERENÇA É QUE VOCÊ VAI USAR O PENTE.

 PORQUE EU USO A ESCOVA/PENTE E OS DEDOS SE É A MESMA COISA?
AS VEZES O CABELO DA CRIANÇA AINDA ESTÁ UM POUCO EMBARAÇADO E COM A ESCOVA/PENTE VOCÊ AJUDA A DESEMBARAÇAR PARA DEPOIS USAR OS DEDOS E ASSIM VOCÊ NÃO QUEBRA O CABELO DA CRIANÇA, EU USEI UMA ESCOVA E FIZ A FITAGEM COM ELA MESMO, SE CASO VOCÊ QUISER USAR SÓ OS DEDOS, DESEMBARACE O CABELO DA CRIANÇA NO CHUVEIRO COM O CONDICIONADOR DURANTE O BANHO, FICA MAIS FÁCIL DEPOIS. 



5- A PARTE DO TOPO DA CABEÇA!

Nessa parte você vai dividir as mechas retirando elas da lateral esquerda e da lateral direita até sobrar uma parte no meio do topo da cabeça que você irá dividir em duas e fazendo o mesmo processo anterior, quanto mais mechas, mais o creme fica distribuído. eu acho que ficou um pouco difícil de entender né? não tirei a foto dessa parte, mas o importante é dividir as mechas, só isso. kkkk

E FICOU ASSIM:



Não tirei a foto dele seco, mas ele fica com um volume bem legal, não se importe com o volume do cabelo do seu pimpolho, deixe ele ser livre e amar o seu cabelinho, ensine-o que independente da diferença de textura, crespo, cacheado ou ondulado, nenhum é melhor que o outro, cada um tem a sua essência e foi feito especialmente para cada pessoa.
Beeeeijo e até a próxima!

OBS.: Essa mesma finalização eu faço no meu cabelo também.
Agradecimentos especiais: a minha irmã por ter me ajudado a tirar as fotos kkk

You Might Also Like

6 comentários

  1. Rapaz adorei! Bela explicação! Tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Legal, vou mostrar para Nathalhia...

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma dica de um creme legal pra meus cabelos,que fique com aspecto de molhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nine, olha nesse post aqui(http://rabiscosdaaline.blogspot.com.br/2015/04/produtos-que-eu-usava-na-transicao-e.html eu fiz um seleção de cremes que já usei e uso, dá uma olhadinha quem sabe você se agrada de algum, geralmente o que dá um aspecto desse que você falou são cremes mais oleosos, ativador de cachos etc Se caso não te agradar, pode falar que eu vou pesquisar alguns e te falo. beijoo

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *