D.I.Y.: FAÇA VOCÊ MESMO! / LETREIRO OU BANDEIROLAS PARA FESTAS

08:36:00


Oieeeee!
 Hoje vou dar uma dica beeeeeem legal pra vocês.
Eu sou da  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sou membro há 6 anos  e sou 2 conselheira da Sociedade de Socorro da Ala Cajueiro seco.
No dia 28 desse mês a gente fez uma atividade muito especial com as irmãs da Ala, foi a Comemoração do 173 Aniversário da Sociedade de Socorro, ela foi fundada em 17 de março de 1842.
Então, foi uma agonia pra a gente organizar, mas, o Senhor nos abençoou bastante e deu tudo certo!

E vamos a dica!


Sabe aqueles letreiros de festa que a gente quebra a cabeça muitas vezes pra conseguir achar e comprar?
Que tal VOCÊ MESMO fazer? é isso mesmo não é tão difícil, é só você pesquisar e soltar a criatividade
eu vou mostrar como fiz o meu para A Comemoração do Aniversário da SOC-SOC e vocês irão ver que eu não gastei muito e foi super fácil!
Sempre que posto algo de faça você mesmo aqui, eu gosto de indicar o vídeo ou site da onde me inspirei, sim, eu pesquiso bastante na internet, pois encontro várias ideias diferentes e dicas também e depois adapto a minha maneira. Então aqui está o vídeo:
Lembrando que eu não fiz igual ao do vídeo eu adaptei a minha maneira até porque o tema foi super diferente.

Materiais: 


Essa quantidade foi a que eu utilizei, mas dependendo do letreiro que você for fazer você pode dobrar os materiais e dependendo do tema também:

 3 folhas de papel guache azul (mas só usei 2) 
1 metro de TNT Amarelo (e ainda sobrou) *no vídeo ela usou feltro, mas ele é um tecido caro então fiz com TNT e também ficou muito bom, mas se você tiver dinheiro rsrs pode optar pelo feltro.
1 Cola de isopor
1 pacote de Aplicações de EVA em formato de estrela e laço (no vídeo ela usou o papel scrapbook, mas não achei, então eu substitui por outra coisa, o que você pode fazer também)
1 Rolo de fita de tecido branca da fina
1 Furador de papel

Eu desenhei as letras em outro papel guache recortei e  fiz como molde para recortar no TNT, coloquei uma fita atrás do molde pra ficar mais fixado e facilitar na hora de recortar a letra no TNT, e assim eu fiz as letras, cada letra eu fiz duas vezes Ex.: S(2) O(2) C(2) I(2) E(2) D(2) A(2) D(2) E(2)  entendeu? então porque eu fiz isso? o TNT é um tecido transparente não é tão grosso como o feltro, precisava de duas camadas pra ficar mais grossinho.

 Após ter feito as letras, recortei as bandeiras igual como está no vídeo acima e peguei a cola de isopor e colei as letras na bandeira, coloque pouca cola, pois a cola de isopor é muito forte, e sem esquecer de colar a outra camada da letra, porque se não vai ficar muito transparente e a cola vai aparecer. Não tem segredo, você cola uma por cima da outra. Feito isso, você agora vai decorar com as aplicações de EVA igual o vídeo, só o que muda é que não utilizei o papel scrapbook. Pra finalizar fiz furinhos com esse mesmo furador de papel do vídeo nas bordas da bandeira e passei a fita fazendo lacinhos e TCHARAM!


(Clique na foto para ampliar)

Mais fotos da atividade :D




Eu pendurei o primeiro com barbante e o resto grudei com fita durex mesmo.
não ficou lindo? *-*



E foi assim que eu fiz, mais uma dica ou tutorial de "FAÇA VOCÊ MESMO", super econômico e prático. Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima!



You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *