D.I.Y.: CHAVEIRO DO LIVRO DE MÓRMON

17:05:00




Oi gente !!!
faz tempo que não mostro um do it yourself  pra vocês, a vida é complicada rsrs, mas antes um recadinho:
Por enquanto estarei ativa somente aqui no blog, o canal está um pouco parado, pois como já falei no comentário de um dos vídeos do canal, não possuo os recursos suficientes, como uma câmera profissional, um ambiente legal e uma ótima edição também, eu sei que com o tempo estarei me aprimorando com isso, então peço que tenham paciência.
 A  maioria dos vídeos que já postei, foi somente pra deixar o canal atualizado, mesmo não tendo uma resolução boa. Como eu passei pela transição capilar, e foi algo muito importante pra mim, resolvi expressar todo o meu sentimento em relação a liberdade que tive, assim como muitas meninas estão fazendo, mas a minha meta é conseguir fazer vídeos de temas variados. Se Deus quiser irei conseguir!
ok, recado dado? vamos para o D.I.Y.!!!!


MATERIAIS:

*O.B.S.: Os materiais que vou colocar aqui, são os que usei, mas você pode modificar também do seu jeito. A minha encomenda foi de 40 chaveiros. (até parece que faço pra vender kkkk)

2 folhas de EVA( azul e branca)
1 Cola de isopor ou cola quente ( como não tenho cola quente uso a de isopor, ela dá um trabalhinho pois tem que fixar as partes por bastante tempo para poder colar. Se caso for usar cola quente também tem que ter cuidado para não colocar muita cola para não dar volume)
1 palito de churrasco (para marcar o EVA)
40 Argolas para chaveiro com corrente
40 Ilhós
1 Martelo
1 Chave de fenda tipo estrela.
1 Tesoura
1 Régua
2 folhas com a imagem da capa do Livro de Mórmon com 4,5 de altura e  3 de largura impressas (você pode fazer essas modificações da imagem no word) ou qualquer imagem de sua preferência.
1 metro de Papel contact (Comprei 2m, mas sobrou muuuito)

Com a ajuda de um régua você vai medir os tamanhos mostrados na imagem abaixo, marcar o EVA com o palito de churrasco e recortar com a tesoura. O EVA  azul eu recortei 40 vezes, que seria a capa, pois eu tinha que fazer 40 chaveiros, já o EVA branco, que seria as folhas do livro, eu recortei 3 folhas de Eva branco para cada 40 capas do livro, caso você encontre o EVA branco de 4mm, como ele é mais grosso, não vai precisar fazer dessa forma que fiz, vai ser até mais fácil.


COLOCANDO O ILHÓS
Vi pelos comentários de muitas pessoas que só poderia ser possível colocar ilhós com máquina, alicate, matriz e punção específicos pra ilhós, porém todos esses materiais são caros e no momento não estava ao meu alcance comprá-los, então utilizei métodos caseiros. Ao mexer na maleta de ferramentas do meu pai, achei uma chave de fenda tipo estrela quebrada, ela não tinha o cabo, depois peguei um martelo e tcharam!  minha matriz e punção improvisada haha
Vocês irão ver no vídeo abaixo como fiz pra colocar, como eu mesma estava filmando, não sei se ficou muito bom, mas espero que entendam.

Depois de colocar o ilhós e a argola para o chaveiro, eu colei o EVA branco dentro do azul que é a capa e esperei secar, como utilizei a cola de isopor tive que pressionar bastante ambas as partes pois ela demora a secar um pouco, após a secagem colei a imagem impressa na capa e colei o papel contact por cima( o papel contact foi algo que mudei no final, um opção minha para não manchar o papel impresso, mas você pode optar por um impressão com um tipo de papel mais resistente, que não manche ou rasure. E foi isso pessoal! Espero que tenham gostado e até a próxima!!!!!

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *