Por que o meu cabelo não é igual ao dela/dele??

18:35:00

Oieeee voltei! e hoje o post vai ser sobre algo para nós refletirmos. :D

Vem comigo! 



Acho que esse post não se relaciona somente a cabelo, mas a tudo que nos faz questionar o porquê de não sermos iguais as outras pessoas.

Como a maioria de vocês aqui são mulheres, vou falar especificamente para vocês, mas os homens podem se incluir também.


Irei falar em relação ao cabelo, mas vocês podem aplicar a outras coisas em que vocês tomam atitudes parecidas.

Parece muito simplório, mas as vezes olhamos para aquela mulher que fica na embalagem de produto para cabelo ou para um comercial de TV ou qualquer pessoa e nos perguntamos: "Por que meu cabelo não é igual o dela?" Ou mais, "Por que o meu olho, boca, nariz, orelha...  não é igual ao dela?"


Acho  que nós mulheres sempre queremos de alguma forma estarmos bonitas, arrumadas, e etc, mas já reparou que muitas vezes fazemos isso para cativar aos outros e não para cativar a nós mesmas?

As vezes pode até ser bom, não digo que são todas, mas deixamos de amar cada parte do nosso corpo para amar a dos outros. entendem? É como se a gente olhasse no espelho e tentássemos ver outra pessoa além de nós mesmas. Mas por que você mesma não ser a modelo da embalagem daquele produto de cabelo ou daquele comercial de Tv?

Não estou dizendo que é errado admirar a beleza delas, mas que muitas vezes nos menosprezamos por não sermos iguais a elas, por não sermos "perfeitas" e as vezes é melhor parar por aí e procurar olhar mais para si.

Podemos ser perfeitas a nossa maneira, se procurarmos nos amar do jeito que somos, não importando os inúmeros defeitos que muitas vezes dizemos que temos rsrs, não estou dizendo que sigo isso à risca, mas que cada uma de nós vive reclamando e achando defeitos em nós mesmas.

Vejo muitas meninas de cabelo crespo querendo que seu cabelo seja cacheado, liso, ondulado, aquela velha frase:"ahhh eu queria que meu cabelo fosse assim." são texturas diferentes, você tem que amar e aceitar a textura com a qual você nasceu e não ficar achando defeito. As pessoas acham feio? te criticam? O cabelo é seu ou é dela? O preconceito é grande ainda né, infelizmente, mas a gente só vai derrubar esses comentários mesquinhos se nos amarmos mais, Deus nos criou, a sua imagem e semelhança. 

Ergam a cabeça!

Tem uma canção que diz:

"Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor"



E para finalizar tem outra parte que diz assim:

"Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais"


As pessoas só vão se importar se você se importar.
Vocês são lindas e não existe ninguém igual a vocês
 Sabe porquê?
Por que vocês são ÚNICAS!




 Espero que tenham gostado compartilhem com alguém que você acha que precisa ouvir isso no momento ou comentem aqui se ajudou vocês de alguma forma. Beijoooooooooooooos <3

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *