UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE COCO

09:32:00


Oieeeeeee!
Lembra do post sobre Tipos de óleos para o cabelo e como escolher? não?
Então clica nele pra você entender melhor sobre o que vamos falar hoje. :D 
Eu estava demorando a postar aqui novamente e principalmente sobre cabelo, mas hoje eu resolvi mostrar meu lado descabelada e desarrumada kk, pra ensinar pra quem não sabe ou mostrar pra quem já sabe também a maneira como eu uso o óleo de coco.

Umectaçãaaaaaao!

siiiiim!
mas o que é isso? pra quem não sabe o cabelo cacheado é bem mais ressecado que um cabelo liso, devido ao formato do cacho em espiral  não permitir que óleo natural do cabelo se espalhe por ele todo. Então a umectação serve pra repor esse óleo.
Sabe aquele cabelo ressecado? umectação nele!! haha

 Você pode fazer com vários tipos de óleos, desde que ele seja totalmente natural, ou seja não tenha outra composição além do próprio óleo, tem o de rícino, azeite de oliva e o óleo de coco que é o que já testei e gostei muito. Os outros ainda não testei, mas já vi muitas meninas usarem. É muito bom pra cabelo liso também

Então eu aconselho fazer com o cabelo sujo, por que depois você já lava de uma vez.
Eu fui passando mecha por mecha pra dar uma banho de óleo nesse cabelo ressecado haha, logo depois fiz uma massagem com a ponta dos dedos, pra ativar os nutrientes do óleo na fibra capilar, couro cabeludo, etc
Deixei por 2hrs, mas você pode dormir com uma touca e tirar no dia seguinte. Eu não consigo ficar por muito tempo assim com óleo no cabelo, então só deixei esse tempo mesmo.

Na primeira vez que fiz a umectação eu não gostei muito, por que o meu cabelo já é bastante oleoso, talvez por causa dos cremes que eu já usava e uso, mas também foi por que eu não lavava bem o cabelo de modo que retirasse o óleo todo, e por causa disso a minha cabeça ficava coçando bastante. Então eu comecei a diminuir a quantidade do óleo, mas não tanto, por que a umectação serve pra isso é tipo um banho de óleo, mas só diminui um pouco a quantidade, e na hora de lavar eu repetia a lavagem 2 ou 3 vezes e assim eu não ficava com a cabeça coçando.

Na minha opinião, eu acho que esse tempo que deixo o óleo no cabelo já é suficiente pra ele penetrar na fibra capilar e não tem necessidade de deixar um pouquinho de óleo durante a lavagem no cabelo, pois no meu ele pesa e deixa o couro cabeludo irritado, coçando, enfim, estou falando que isso acontece no meu cabelo, depende muito da pessoa e como ela coloca. Principalmente pra quem faz e tira no dia seguinte, isso é o que eu acho e também depende da textura do cabelo ou de como cada um faz, do mesmo jeito que você não vai colocar uma quantidade de creme que se coloca em um cabelo cacheado em um cabelo liso. Entenderam? haha
Se caso não se sentir segura de usar, por ter o cabelo muito oleso, vai testando aos poucos que nem eu, diminui um pouco a quantidade e vai vendo até que ponto ele fica legal pra você. É porque na primeira vez eu encharquei mesmo de óleo kkk
Ele é óotimo para cabelo cacheado, mas as meninas de cabelo liso podem fazer também o cabelo fica bem definido, ganha brilho e é muito booom!

Desde já eu peço desculpas pela qualidade do vídeo, eu não tenho câmera profissional, faço pelo celular mesmo.
eu resolvi gravar a finalização já que eu estava fazendo sobre a umectação, mas depois eu vou mostrar como finalizo direitinho.

Um grande beijooo e veeeem conferir aqui no vídeo como eu fiz! rsrs ahh e se inscreve no canal pra receber mais vídeos e clica em gostei. êeee esse é o primeiro vídeo do canal, mas virão outros e outros haha e cada vez mais vou procurar melhorar.
*Esse óleo de coco, como já havia dito em outro post, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, pra quem é de Jaboatão dos Guararapes como eu, pode encontrar na loja MUNDO VERDE no Shopping Guararapes.

Genteeeeeeee eu fiz no cabelo da minha irmã e olha só o resultado:

                                     Antes e depois



Vai deixar de fazer agora? não mesmo né



You Might Also Like

1 comentários

  1. o vídeo não estava aparecendo no post, então vou deixar o link do vídeo aqui nos comentários caso vocês não consigam ver realmente >> Umectação com óleo de coco &como finalizo o meu cabelo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *